É possível ganhar dinheiro em casa assistindo propagandas?

Por:

Para

MercadoJá

Os produtores de comerciais e peças publicitárias selecionam alguns consumidores para avaliarem propagandas antes da liberação na TV ou na internet. Essas pessoas selecionadas podem ganhar dinheiro para assistirem os conteúdos, mas há poucas empresas no Brasil que ofereçam o serviço atualmente e pague pela participação dos consumidores. Entretanto, existem outras plataformas que permitem ganhar dinheiro em casa de forma fácil e prática. Confira! 

Como ganhar dinheiro em casa respondendo pesquisas online

Alguns sites e aplicativos pagam para o usuário responder perguntas e avaliar diferentes produtos. Nesse sentido, quanto maior for a participação do usuário nas plataformas, melhores serão os ganhos. Porém, saiba que uma boa parte delas efetua o pagamento por meio de créditos para uso em determinadas lojas e no PayPal. Por isso, em alguns casos, o cliente não poderá fazer saques e transferência dos valores. Confira as opções:   

Como ganhar dinheiro no Você Opina?

O Você Opina paga os usuários que avaliam produtos e serviços oferecidos por diferentes empresas. No site, você faz um cadastro e fornece informações sobre o seu perfil como consumidor. De acordo com esses dados, o Você Opina encaminha pesquisas para que sejam respondidas. Em troca da participação, você recebe pontos e troca por dinheiro no sistema de pagamentos PayPal ou créditos para gastar nas Lojas Americanas. 

O site garante a proteção dos dados pessoais cadastrados pelo usuário e das respostas concedidas nas pesquisas, por isso, basta enviar sua opinião sobre o produto ou serviço e receber os pontos.  

Como usar o Google Opinion Rewards para ganhar dinheiro?

O Google possui um aplicativo de avaliação que libera créditos para gastar com jogos, aplicativos, livros e filmes comercializados na Google Play. No Google Opinion Rewards, você preenche um cadastro com algumas informações pessoais e, quando tiver questionários semelhantes ao seu perfil, basta respondê-los e aguardar a liberação do crédito. A cada pesquisa respondida, o pagamento pode ser de até R$ 3.  

Como funciona o PiniOn

O aplicativo PiniOn, disponível na App Store e no Google Play, estabelece missões para que o usuário participe e consiga dinheiro com a realização de desafios. É possível ganhar dinheiro a partir de pesquisas, fotos e avaliações de produtos, marcas e demais serviços. Quem participar mais vezes das missões do aplicativo conseguirá desbloquear novos desafios e, com isso, ganhar dinheiro pela plataforma.

Os créditos ganhos no PiniOn podem ser transferidos para a conta bancária do titular ou cadastro no PayPal, desde que estejam no nome do usuário. Contudo, a transferência dos valores só pode ser feita quando o saldo total no aplicativo atingir R$ 30.  

A plataforma Gosto Disso é uma boa opção?  

Há alguns anos, o site Gosto Disso tinha a proposta de pagar para quem ajudasse empresas em testes de conteúdos publicitários. Quem fazia o cadastro no site recebia, por e-mail, propagandas de acordo com o seu perfil e, depois de assisti-las, era pago pela empresa. Contudo, a plataforma Gosto Disso encerrou suas atividades, por isso, não é possível se cadastrar no site e ganhar dinheiro assistindo propagandas.

Vale a pena utilizar essas opções para ganhar dinheiro em casa? 

Sim, mas é necessário ter paciência e entender que os ganhos serão menores que outras atividades, como bicos e trabalhos extras. Muitas pessoas utilizam as plataformas de avaliação pensando que irão faturar uma boa quantia logo de cara, porém, esses sites e aplicativos possuem muitos usuários, o que pode diminuir os lucros por conta da concorrência, fazendo com que os interessados tenham de responder um bom número de perguntas.

Outro fator que implica diretamente nos ganhos é o perfil cadastrado nos sites e aplicativos de avaliações e pesquisas. As plataformas só enviarão pesquisas de acordo com as informações registradas no cadastro, ou seja, para um usuário em potencial de determinado produto ou serviço. Portanto, o número de pesquisas liberadas pode ser menor em alguns casos e, consequentemente, diminuir os ganhos no site ou aplicativo.

Veja também!

Saiba como fazer um planejamento financeiro e organize o seu orçamento!