Como conseguir empréstimo para negativado

Por:

Para

MercadoJá

Empréstimo para negativado existe. A grande maioria dos bancos, financeiras e empresas de crédito consultam o seu CPF antes de liberar qualquer linha de crédito.

Se você já tentou negociar com seu banco ou financeiras e não está conseguindo um empréstimo porque está com o nome sujo, aqui vão algumas soluções para ajudar você a conseguir o empréstimo que precisa, mas vale lembrar que o foco deve ser regularizar as pendências e voltar a ter crédito na praça.

Empréstimo pessoal

Algumas financeiras possuem linhas de crédito para negativados, apesar de mais difícil, com limites mais baixos e juros mais altos, você ainda pode conseguir um empréstimo pessoal.

Através de uma plataforma comparadora de empréstimos, você consegue verificar diversas financeiras e bancos ao mesmo tempo, e receberá as melhores ofertas sem ter que preencher cadastro em cada uma delas.

O processo é todo online e você fica sabendo do resultado em pouco tempo. Você nem precisa sair de casa e o dinheiro cai na sua conta. Assinando o contrato pela manhã pode fazer com o dinheiro seja depositado ainda no mesmo dia.

É fácil conseguir? Custa caro?

A maioria das instituições financeiras vão fazer uma análise de crédito, então não é correto afirmar que 100% dos pedidos serão aprovados.

Os documentos que você vai precisar apresentar são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Algumas financeiras podem pedir documentos adicionais.

Outro detalhe importante: as taxas de juros nesta modalidade costumam ser bem mais altas que no empréstimo pessoal comum, portanto fique atento ao custo efetivo total (CET) na hora de assinar o contrato.

Empréstimo para negativado: use o veículo ou imóvel como garantia

Nesta modalidade, o CPF negativado não importa. A instituição financeira que concede o empréstimo terá seu bem como garantia do pagamento, portanto o risco de inadimplência é bem pequeno.

Outra vantagem dessa modalidade são os juros mais baixos, o que a torna bastante atraente.

O processo demora um pouco mais que o crédito pessoal dado à documentação necessária para usar um bem como garantia, portanto planeje-se para que não haja atrasos.

Caso você tenha um veículo ou um imóvel, sugerimos utilizar a FinanZero para fazer suas comparações de taxas. A FinanZero tem uma área especializada para empréstimos com garantia e vai buscar a melhor condição para você no mercado.

Crédito consignado

Esta modalidade aceita apenas aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. O empréstimo é vinculado à folha de pagamento, e não faz diferença se você está negativado ou não.

Existem vários bancos e financeiras que trabalham com essa modalidade, e para comparar as propostas recomendamos a BxBlue. Especializada em crédito consignado, sua proposta é avalida por diversas instituições e você recebe as ofertas para escolher a com melhores condições.

O crédito consignado é simples de conseguir, mas vale lembrar as restrições. Os juros são geralmente mais baixos inclusive do que um crédito pessoal comum.

Penhora de bens como empréstimo para negativado

Um dos métodos mais antigos de obter crédito ainda existe. Funciona como um empréstimo com garantia: você deixa um bem de valor compatível com a dívida com o credor, e este empresta o dinheiro e devolve o bem no final do pagamento.

São várias as casas de penhor espalhadas pelo Brasil, a maior parte delas especializada em jóias. O processo varia para cada empresa, e recomendamos que você avalie e escolha muito bem a casa de penhora que for utilizar para evitar problemas futuros.

Para reduzir os riscos, recomendamos a Caixa Econômica Federal, que tem uma linha de crédito para bens penhorados. A Caixa aceita jóias, canetas de valor, relógios de valor, diamantes e pratarias de valor.

É importante dizer que normalmente o penhor é proporcional ao valor da peça, então o empréstimo será no máximo algo em torno de 80% a 130% do valor da peça avaliada.

Os prazos nessa modalidade podem ser mais curtos que as demais que citamos neste artigo, então se estiver procurando mais prazo para pagar recomendamos o empréstimo com garantia, que normalmente oferece melhores taxas e maiores prazos.