Como fazer cartão de crédito com limite alto

Por:

Para

MercadoJá

Mesmo que você vá comprar um produto parcelado no cartão, o valor total da compra é bloqueado por inteiro no seu limite. Então é importante que você tenha um cartão de crédito com limite alto caso queira comprar produtos mais caros. Você pode tentar também aumentar seu limite ao invés de procurar um novo cartão de crédito com limite alto.

Se você tiver um bom relacionamento com seu banco, pagar em dia suas faturas, tiver boa movimentação na sua conta, você pode conseguir o aumento do limite junto ao seu gerente ou nos canais de atendimento do seu cartão.

Dicas de como aumentar o limite do cartão

Atualize seus comprovantes de renda

Sempre que você tiver uma atualização na sua renda, envie o novo comprovante para o emissor do seu cartão. Isso ajuda muito tanto na negociação tanto para aumento de limite como para fazer um cartão de crédito com limite alto.

Com essa informação o banco sabe que você terá condições de pagar a fatura e reduz o risco de inadimplência.

Use seu cartão de crédito como principal forma de pagamento

Para ter um cartão de crédito com limite alto, nada melhor que usar bastante seu cartão. Com isso o emissor aprende seus padrões de consumo e pagamento, e consegue calcular o risco de aumentar seu limite.

Claro, isso funciona apenas se você pagar sua fatura em dia. Controlando seus gastos e usando seu cartão de crédito ao invés do dinheiro na carteira você tem transações mais seguras e melhora sua relação com o emissor do seu cartão.

Muitos emissores fazem a revisão do limite do cartão a cada 3 meses, e se você construir um bom histórico de uso e pagamento, em pouco tempo você terá um cartão de crédito com limite alto.

Pague suas faturas em dia

O cartão de crédito funciona como um empréstimo de curto prazo, e espera o pagamento do valor emprestado no vencimento da sua fatura.

Atrasar o pagamento reduz sua pontuação com o emissor e pode chegar nos órgãos de verificação de crédito diminuindo sua pontuação com demais estabelecimentos bancários.

Confiança é base do relacionamento com os emissores, então faça o possível para não atrasar seus pagamentos e evitar parcelar sua fatura.

Fazer compras parceladas com o lojista não tem problema, mas lembre-se do planejamento financeiro para não atrapalhar suas contas. Lembre-se: cartão de crédito com limite alto não significa aumento de renda!

Antecipe suas faturas caso fique sem limite

Se você está perto de alcançar seu limite, a maioria dos emissores permitem que você pague sua fatura antes da data, liberando o limite na hora.

Essa prática costuma ajudar bastante para conseguir um cartão com limite alto. O emissor percebe que você paga suas contas em dia, e que o limite que ele te oferece não é mais suficiente. Geralmente com 3 meses usando seu cartão próximo do limite e pagando integramente as faturas, seu limite vai aumentar.

E seu eu quiser pedir um cartão de crédito com limite alto?

Caso você não tenha um cartão e quer fazer um cartão de crédito com limite alto, pode ser um pouco mais complicado.

Se você já tem uma conta corrente ou relação com alguma instituição financeira, aposte na que você tem melhor relacionamento. Se você recebe seu salário em um determinado banco e paga suas contas por lá, o departamento de cartões de crédito do banco já tem informações sobre sua vida financeira e poderá ser mais assertivo em emitir um cartão de crédito com limite alto.

Agora se você ainda não tem relacionamento com nenhuma instituição, você talvez não consiga um bom limite logo de cara. A maioria dos emissores depende neste caso de comprovação de renda e um bom score de crédito nos órgãos competentes.

Use as dicas acima para melhorar seu relacionamento com o emissor escolhido e em pouco tempo você terá um cartão de crédito com limite alto!