Como pedir cartão de crédito pela internet

Por:

Para

MercadoJá

Antigamente para pedir um cartão de crédito você precisava ir ao banco, falar com o gerente e esperar bastante pela aprovação e pela entrega. Hoje você pode pedir seu cartão de crédito pela internet e o processo é bem mais rápido.

Alguns emissores fazem o processo de aprovação na hora e já respondem se sua proposta foi aceita e qual será seu primeiro limite de crédito, assim você já sabe se conseguiu seu cartão em questão de minutos.

Quais são os documentos necessários para pedir cartão de crédito pela internet?

A lista de documentos pode variar um pouco de acordo com o emissor, mas para a grande maioria você vai precisar ter em mãos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Seu comprovante de renda pode ser o holerite do seu trabalho, contra-cheque, ou se você for autônomo normalmente será necessário enviar sua declaração de imposto de renda.

Alguns emissores podem pedir fotos dos seus documentos, e isso normalmente é feito via aplicativo, como por exemplo o NuBank e o Banco Inter.

É necessário ter conta no banco?

Se é necessário ou não ter conta em banco, ou até mesmo ter conta no banco que vai emitir o cartão, varia de acordo com o cartão e com o emissor.

Vários bancos emitem cartões para não-correntistas. Em outros casos, o emissor pode atrelar o cartão à uma conta digital gratuita.

E como é pedir cartão de crédito pela internet?

O processo é bem simples, veja abaixo como serão as etapas:

  • Escolha o cartão de crédito ideal para você. O MercadoJá te ajuda a comparar.
  • Preencha os dados da proposta: informe seu nome e sobrenome, seus documentos, informações relativas à sua vida financeira e demais dados. Alguns emissores pedem que você faça esse processo no app deles como o NuBank, mas fique tranquilo, usando o app do emissor o processo também é seguro.
  • Aguarde a análise do emissor. Este processo está cada vez mais rápido. Alguns emissores respondem em poucos dias, mas alguns respondem na hora!
  • Sua proposta foi aprovada? Então agora é só esperar o cartão chegar no seu endereço. Dependendo do emissor você poderá usar um cartão virtual enquanto você espera o cartão físico chegar.

Vale lembrar que o processo de revisão da proposta pode demorar até 15 dias dependendo do emissor, e o envio do cartão físico também pode levar mais 15 dias.

Como saber as chances de ter seu pedido aprovado?

Cada emissor e cada nível de cartão possui um conjunto de regras diferentes, que se concentra geralmente no sua pontuação de crédito. Você pode consultar seu Serasa Score utilizando seu CPF neste endereço: https://www.serasaconsumidor.com.br/

Serasa Score - Aumenta as chances de pedir seu cartão pela internet

O Serasa Score vai de 0 a 1000. Quanto mais perto de 1000, mais chances de aprovação você vai ter. Outro grande fator na hora de pedir seu cartão de crédito pela internet é sua capacidade de comprovar renda.